quarta-feira, 25 de outubro de 2017

O stress... (julho 2016)

(Julho 2016)

Chegou o dia da consulta com o MF. Na altura eu tinha me mudado há pouco tempo para aquele Centro de Saúde (CS) pelo que ainda não conhecia a minha MF. Quando cheguei à consulta soube que ela estava de licença de maternidade então deram me um daqueles ‘tapa buracos’, um autentico diamante em bruto 😩…

Entrei no consultório e a conversa foi mais ou menos assim:
MF: Diga lá pimpolha o que a trás por cá.
EU: 😶Ora bem, vim porq quero engravidar mas a minha GO suspeita de SOP.
MF: Não pode, tu nem és gorda. Maria (a estagiária), qual é o principal sintoma de SOP?
Estagiaria: Obesidade.
MF: Ela parece-te obesa?
Maria: Não.
MF: Então pimpolha, assim não vamos a lado nenhum. Porq é que a GO disse isso ora diga lá?
EU:😠 Porq sou irregular. (Disse eu, já a bater mal com aquilo)
MF: Irregular porq?
Lá lhe falei do meu ciclo, e no fim concordou cmg. Viu a lista das análises da GO e disse que aquilo era tudo em exagero. E cortou em metade.
E depois disse:
A pimpolha se calhar é infértil, porq o Estado havia de gastar dinheiro em análises de pré conceção? Faz as análises se engravidar. Tem muito tempo.
😱😱😱😱

Sai do consultório a chorar baba e ranho!!!

Marquei consulta com outra médica particular que consegue prescrever análises pelo sistema nacional de saúde e ela prescreveu tudo. Ainda uma eco endovaginal.

Iniciou-se assim o período de ansiedade, e a menstruação que nunca mais chegava para poder fazer as análises… e esse foi um ciclo de 63 dias………

Fui fazer a eco e entrei em pânico, tinha um ovário com o dobro do tamanho do outro e segundo o médico com um número enorme de cistos impossíveis de contar. Para além disso ainda me disse ‘a menina tem o útero invertido’. E cá está, mais um palavrão a fazer-me confusão. 😓😔

Análises e eco feita marquei nova consulta com a GO1.

E troquei de MF… Para ver animais vou ao zoo, e não ao CS. 👀


Mais uma etapa de stress…

Sem comentários:

Enviar um comentário

agosto 2017...