quinta-feira, 26 de outubro de 2017

O recomeço...

(Setembro 2016)

Descobri que a minha GO1 tinha ido embora então pedi para marcar para outra, a GO2.
Mostrei os exames e ela disse “Quando quiser começar a tentar tome Folicil e Yodofar, e se em um  ano não engravidar volte cá”.
Eu estranhei e perguntei se pelo SOP não devia fazer alguma coisa para ajudar. Ela desvalorizou completamente. Disse que não valia a pena exagerar e nem a eco viu, nem me examinou.
Saí de lá aborrecidíssima 😠, a Sra era demasiado positiva a falar, e só sorria e dizia que me conhecia. E desvalorizou o meu ‘problema’…
O marido tbm achou a consulta mt leviana, a Sra não me acalmou, não me ajudou e nem se mostrou disponível!

Com isso decidi parar de pensar no assunto… e retomei em Abril de 2017.

Liguei para o hospital e pedi a melhor médica que tinham, e marquei consulta.
Foi um mundo completamente à parte!
Ela viu as minhas análises, fez eco e disse-me para não me preocupar. Os meus ovários, apesar dos cistos, tinham excelente aspeto. Prescreveu Ovusitol para ajudar o folículo a rebentar e Yodofar. E recomendou começar os treinos em julho de 2017 😊 e assim fiz…
Aproveitei de Abril a Julho para estudar mais sobre o caso 💓

NOTA:
Para as meninas novas nestas andanças, o Folicil e Yodofar são o nome dos medicamentos que contem Ácido Fólico e Iodo (respetivamente). Estes suplementos ajudam no desenvolvimento do embrião nas primeiras semanas, reduzem a probabilidade de gravidez anembrionária (ou seja sem embrião) e de aborto espontâneo ou retido. O iodo ajuda no desenvolvimento do tubo neural do bebe, mas a toma não é recomendada a pessoas com problemas de tiroide.

O Ovusitol contém acido fólico e vitaminas que ajudam o folículo a amadurecer e rebentar, libertando o óvulo. Caso um folículo não amadureça e rebente este fica no ovário dando origem a um cisto e ocorre um ciclo anovulatório, pois o óvulo não saiu e não podemos engravidar. Este é o problema do SOP….

Sem comentários:

Enviar um comentário

agosto 2017...